Você está em Principal > Artigos
> Relatos dos Mergulhos > Ilha Bela - Maio 2008
Ilha Bela - Maio 2008 Veja também!
Fotos desta operação

Por André Gusson
Instrutor PDIC #15523
Instrutor IANTD #7101

Boa noite a todos !!!

Retornamos ontem da Primeira Operação do Planeta Oceano em Ilhabela...e como é bela essa ilha...

As previsões eram ruins, mas no sábado de manhã o sol acabou aparecendo, por pouco tempo...mas encheu de cores nossa manhã, que até então estava cinzenta... 9:00hrs da manhã e todos já estavam preenchendo suas fichas junto a Colonial Diver, operadora responsável pela nossa saída. Pouco a pouco o barco foi sendo carregado e logo estávamos nós, embarcando nos botes de apoio rumo ao Netuno, nome da traineira totalmente adaptada para mergulho, onde passamos todo o sábado !!!

Durante a navegação o mar calmo e tranqüilo, abrigado pelo canal de São Sebastião permitia que todos a bordo tomassem seu café da manhã com frutas e chocolate quente a vontade... Pouco a pouco o Netuno avançava rumo a ponta norte da Ilhabela...que estava mais bela do que nunca, com seu relevo rochoso e sua mata nativa exuberante...a cada ponta, a cada praia, o cenário ia ficando cada vez mais belo...belo como o nome da ilha...

Chegando ao extremo norte, o capitão decidiu atravessar rumo a Ilha de Búzios, e assim fomos...mas agora com o mar nem tão calmo como no canal, não da para dizer que o mar estava agitado, pois as ondas eram grandes e bem espaçadas...e assim fomos, até chegar em Búzios, onde atracamos no Costão da Pedra Lisa.

Após o mergulho, a tripulação nos aguardava com sucos, refrigerantes, torta, coxinhas, risoles e sanduíches naturais a vontade...além de doces e chocolates...

Alguns diziam “mordomia demais”....mas a mordomia estava apenas começando... Deixamos a Ilha de Búzios e voltamos para Ilhabela, onde atracamos no Costão da Pacuíba para o segundo mergulho...

Retornamos do mergulho, e novamente a tripulação nos aguardava com cachorro quente, pizza...e para finalizar um mousse de chocolate, é mole ? Realmente a operação da Colonial Diver é um espetáculo, o “Velho Netuno” conta com dois banheiros equipados com chuveiros com água quente, nem preciso dizer que as meninas a bordo adoraram voltar do mergulho e tirar o neoprene debaixo de água doce e quente...e depois de trocar de roupas, deitar em um dos 14 leitos disponíveis no barco...

Aposto que a maioria de vocês devem estar se perguntando: Ué, e o relato sobre os mergulhos ?

E eu respondo, foram ruins...pouca visibilidade nos dois pontos...nada mais do que dois metros. Pouca vida marinha, até porque com essa visibilidade não dava pra enxergar muita coisa, desta vez a nossa velha frase funcionou como nunca “Vamos viajar e nos divertir muito, e, se der a gente mergulha”...e foi exatamente o que aconteceu...

Depois da chegada do barco, nos reunimos na casa que foi alugada para o churrasco...e por lá ficamos até as 2:30hrs da manhã, comendo, bebendo e dando muita risada, sem a menor duvida foi um final de semana muito divertido !!!

Realmente uma coisa que me deixou impressionado foi a quantidade de telefonemas que recebi durante o dia das pessoas que participaram da saída, todos estavam extremamente satisfeitos, e perguntando quando seria a próxima viagem para a Ilhabela, não tenho como expressar tamanha alegria por isso...e nem como explicar... Acho mesmo é que essa Ilha além de bela é encantada...

Muito obrigado a todos que participaram da nossa viagem, e a equipe da Colonial Diver, (Kelly, Patricia, Juliana, Macgaiver, Gustavo, Ronie e Zé) que com muito profissionalismo e boa vontade conquistaram todos a bordo !!!